sábado, 5 de fevereiro de 2011

leituras de férias (ou quais destes você já leu? III)



nesta imagem estão os livros que eu li durante meus mais ou menos quarenta e cinco dias de férias. 


são estes:



- o mau vidraceiro (nuno ramos)
- os invictos (faulkner)
- crônica de gatos (rubens da cunha)
- um homem: klaus klump (gonçalo m. tavares)
- a teus pés (ana cristina cesar)
- xxi poetas de hoje em dia (nte) (org. priscila lopes e aline gallina)
- bilionários por acaso - a criação do facebook (ben mezrich)
- a invasão (ricardo piglia)
- você está aqui ou não está em lugar nenhum (marcio reinecken)
- a cidade ilhada (milton hatoum)
- estrela distante (roberto bolano)
- a alegria (contos de vários autores)
- monólogo da provação (harry laus) 
- sinuca embaixo d'água (carol bensimon)
- o chapeleiro maluco (alberto manguel)
- todos os homens são mentirosos (alberto manguel)
- laços de família (clarice lispector)
- o silêncio das xícaras (helena ortiz)
- poemas (helena ortiz)
_ _ _ _ _ 

- quais destes vocês já leram?

- leram algum destes durante as férias também?

- quais livros vocês leram durante as férias?
(nem que tenham sido mínimas essas férias :))


e, claro, sabemos,
tantos outros ficaram sem a leitura merecida, com a promessa (nem sempre cumprida, também sabemos) de serem lidos durante o ano.

í.ta**

20 comentários:

Vanessa Souza Moraes disse...

- laços de família (clarice lispector)

Sid disse...

- O passo de Mitla (Leon Uris)
- Passion Play (Jerzy Kosinski)
- O enterro do diabo (Gabriel García Márquez)

Eduardo Silveira disse...

li a ana c., algumas vezes já, que adoro esse livro. o do rubens, que é bem legal (aliás, excelente resenha!) e o da clarice (nessas férias, como vc ^^)

a helena ortiz me interessa muito;
não conhecia, mas gostei da fala do enzo lá na coluna.

nas férias li pouco, acho.
o que vale citar, poq são fantásticos, são os livros da clarice (esse q vc leu) e "zazie no metrô", romance divertido de raymond queneau.

abraço

Assis Freitas disse...

um bom exercício esse, lembro de alguns outros a memória perdeu. a leitura pede reciclagem

abraço

Nalva disse...

Oi....Já li o Laços de Família da grande Clarice!!!
Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário. Fiquei muito feliz que tenha gostado da crônica. Obrigada.

Abraços.

Nalva

Felicidade Clandestina disse...

nem vou contar.

uma vergonha nessas férias =Z

Marcio Nicolau disse...

recebi com alegria o teu comentário na penúltima postagem do InterTextual em que você contemporiza e sinaliza algo importante: o risco de se radicalizar.

Você está certo, está coberto de razão no que disse: há dois lados (ou mais) em tudo. Nada é só ruim.

Apenas duas ressalvas. Primeiro, segundo o meu entendimento, o vídeo postado e o conteúdo da postagem em si não são radicalmente contrários ao uso da rede.

São questionamentos apenas (o próprio título do texto é interrogativo) e apontam também os aspectos positivos.

Além disso, acredito que é também salutar discutir os problemas. Acertamos também ao falar dos nossos erros e ao nos contradizermos. Não acredito em cem por cento de coerência, por isso também utilizo o nonsense.

Digo, às vezes, o contrário do que penso pra me fazer entender. Quando afirmo que na Internet só tem babaca é porque espero que os que, feito você, NÃO SÃO babacas se manifestem. E foi o que aconteceu, atingi o objetivo por meio indireto.

Agradeço muitíssimo a atenção dispensada.

Acompanho o teu blogue porque desde que comecei a me publicar também acredito neste conceito de que um sentir complementa o outro.

O teu espaço é uma exceção ao que foi dito lá. A generalização, perceba, às vezes serve pra elucidar.

Você aqui divulga a importância do ato de ler e isto é preciosíssimo.

Um abraço e até breve.

Marcio Nicolau disse...

Em tempo:

"Acompanho o teu blogue porque desde que comecei a me publicar POIS também acredito neste conceito de que um sentir complementa o outro."

Ph disse...

Que vergonha!
Desses, li apenas Laços de Família, da Clarice Lispector.
Abraço!

Si Fernandes disse...

Po, Ita, que bom que gostou da música, né...

Parabéns pelas leituras. Eu ainda estou lutando com Belos e Malditos de Fitzgerald.

Felicidade Clandestina disse...

pensando bem... nem é tão vergonhoso assim, rsrs.

li:
- laços de família (clarice lispector)


e outros que não estão aqui, mais vale a pena, não é? rs.

- preconceito linguístico (marcos bagno)
- multipla escolha (lya luft)
- o amor é uma dor feliz (fernando bonassi)
- pés quentes nas noites frias (mayrant gallo)

abraços meu caro.

Camila F. disse...

li "a teus pés" e clarice, mas não nessas férias. nessas férias só li "grande sertão: veredas"(que preciso ler mais uma centena de vezes).

beijo

Larissa Santiago disse...

desses eu só li Laços de família.
espetacular.
aliás, preciso ler mais

bjs Ita

Cynthia Lopes disse...

Eu li um monte durante as férias, mas estou mais interessada em saber o que vc achou da nossa Antologia "os 21 poetas de hoje em dia(nte)". Vc me leu??? (olha que pergunta indiscreta!), mas eu quero saber, com todos os detalhes. Sua opinião é importante. bjs

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

vc bem poderia me dar todos eles de presente, eu pago os correios.....rara.ra.ra.ra.r.ararararar

Elzenir Apolinário disse...

Todos estes? Eu relaxei com as viagens, li apenas um...nem terminei de ler o segundo que comecei...rs.Bjs

Moni. disse...

Inveja.

Dos 45 dias. Da prateleira inteira lida.
hahaha

Laços de Família já havia lido, há muito tempo. Há pouco comprei. Devo relê-lo.

Comecei nas "férias" ,mas ainda não terminei "Toda mulher é meio Leila Diniz".

Tô comprando tempo. Tem por aí?

Beijos

Cultivador de Lagartas disse...

Poh... nenhum. :(

Joanna disse...

Desses teus...nenhum.
Mas, li A Cabana, She e O poder do agora.

Qual dos teus tu me indica?
E qual destes tu me empresta pra ler?

Risos.

bjos.

Maeles Geisler disse...

vc é um devorador de livros...eheheheheh
desses livros é claro li o crônicas de Gatos do Rubens.
bom, nessa época de férias eu trabalho em dobro, temporada, turistas.
o último que li foi Perto do coração selvagem de Clarice, e confesso q estou namorando com ele ainda. isso acontece comigo. tenho dificuldade de largar o livro depois de lê-lo.
estava com saudades desse seu cantinho aqui...
abraços
maeles