quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ralph fiennes

considero-o um ator de atuações impecáveis.

acho que é brilhante também quem dirige os filmes em que ele atua, 
pois a riqueza de atuação deste ator está, para mim,
nas expressões corporais e faciais dele. e dos filmes a que assisti,
fico babando com as imagens perfeitas que destacam
os mínimos detalhes de cada expressão do personagem que
ele interpreta.

- a lista de schindler

- o paciente inglês

- o jardineiro fiel

- o leitor

- harry potter's 4, 5 e 7.

í.ta**

21 comentários:

Jozi Elen Fleck disse...

Concordo contigo, Í.ta
Agora fiquei curiosa, não assisti ao O Leitor. Boa dica para minhas férias.
E falando em filmes, qual deles você mais mais mais gostou?
Abraços,
Estava com saudade de vir aqui.
Jozi,
O Lugar das Cores Escritas

enzo disse...

e pensar que ele é irmão do Joseph Fiennes, que faz o Shakespeare em Shakespeare Apaixonado. aliás, filmaaaaaço.

ele é daqueles que nasceu para fazer vilão. igual a Sissy Spacek. você já viu Entre Quatro Paredes? acho que você ia amar... filme de 2001. tem uma cena de briga de casal que dura uns dez minutos, e é mais gloriosa que Voldemort vs Dumbledore )!!!( porque os efeitos especiais estão na alma dos atores

trailer

http://www.youtube.com/watch?v=12OSSIpam9c

sidnei olivio disse...

Concordo contigo, I.ta. Abraços, meu caro.

Por que você faz poema? disse...

Gosto muito dele em "O Paciente Ingles" e em "Quiz Show – A Verdade dos Bastidores", mas não em "Dragão Vermelho".

Ana Lucia Franco disse...

Concordo Ita, é um ator versátil, adorei O Leitor e o Paciente Inglês, atuações incríveis..

bjs.

Vanessa Souza Moraes disse...

Gosto muito dele. Só não assisti Harry Potter.

Léo Santos disse...

Concordo contigo! E já assisti esses filmes aí quase todos, menos o Harry Potter - que não gosto - e o tal O Leitor - que desconheço, sou um idiota completo, vou procurá-lo.

Um abraço!

Moni. disse...

Não sabia que era irmão de Joseph Fiennes (Enzo é pura cultura...haha.

O Joseph me dá medo, sempre que lembro de "Mata-me de Prazer". Um olhar lânguido e obsceno, sedução fria...medo! E como ele se faz temível! Excelente!

O Ralph é muito bom. Acho O Jardineiro Fiel um primor! Em o Leitor, não só atua bem, mas é presenteado por um papel fantástico, que me rendeu uma das maiores raivas de uma personagem em todo o cinema que conheço.

Para grandes atores, grandes papéis.

Muito bom!

Í.ta** disse...

jozi, desses filmes, o de que mais gosto é do leitor, pelo filme em si, não só pela atuação dele.

moni, sim, um papel perfeito para ele no leitor.

enzo, vou atrás do entre quatro paredes.

Assis Freitas disse...

bom mesmo, e os filmes também

abraço

Eduardo Silveira disse...

cê pegava o fiennes, íta?
ele é bão mesmo.
olha, só não sabia que ele estava nos filmes do HP.

té+

Larissa Santiago disse...

ele é realmente muito bom.
adoro o leitor, com ele!

beijos

Si Fernandes disse...

É isso... começo de ano legal, gosto do ator, só não vi Harry Poter...
Até mais

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Também sou fã, mas, acho, inda falta a ele algo pra que se enquadre no grupo dos grandes...

Wilson Torres Nanini disse...

Ítalo,

cem mil vezes O Paciente Inglês. Jamais me recuperei de sua atuação nesse filme. Emocionante é pouco!

Abraços!

Í.ta** disse...

assisti ao filme "a duquesa", com ele no papel principal, junto com a keira knightley (que faz os piratas do caribe).

não gostei nenhum pouco do filme, da história contada, das imagens, nada. muito menos da atuação dele. uma frieza cavalar que não colou com o personagem.

Roberta Ávila disse...

mas meu deus, em um post vou ter que ver varios filmes agora... hahaha adoro!

nao sabia q o voldemort era ele, adorei!

to viajando, mas nao consegui nao passar aqui.

mtos bjos

Marcio Nicolau disse...

imagem.

Todos sabem que o cinema é arte da imagem. Digo isso pra corroborar tua opinião.

O importante é captar a melhor imagem, a expressão mais expressiva (a redundância aqui é válida pra expressar).

Gosto muito dos filmes citados, diga-se de passagem.

Anônimo disse...

Nao assisti todos of filmes da listinha, como por exemplo O Leitor... mas, pra mim, com os que eu tenho como conhecimento, o papel que ele desenvolveu em A Lista de Schindler foi brilhante. Nossa, o personagem eh complexo por suas emoçoes e frieza, e eu posso dizer que mesmo com todo o lado desumano do personagem, o ator conseguiu transparecer um lado humano que eh quase admiravel e eh isso que eu acho mais brilhante na atuaçao desse tipo de personagem.

Unknown disse...

Adorei seu post e tenho que admitir, Ralph Fiennes usa as suas expressões faciais a seu favor. Dos filmes postados eu só não vi AINDA O Paciênte Inglês.

Anônimo disse...

Só faltou "Morro dos Ventos Uivantes".