sábado, 4 de dezembro de 2010

concurso de narrativas curtas

promovo aqui no um-sentir um 
concurso de narrativas curtas

passo-a-passo:

1. participa quem quiser (inclusive quem já participou do concurso de poemas).
1.1 com somente uma narrativa.

2. a narrativa curta deve ter no máximo 500 caracteres (com espaço).
2.1 não há obrigatoriedade de título para a narrativa. se houver título, já contará para os 500 caracteres.
2.2 não é preciso que seja inédita.

3. enviar para italopuccini@yahoo.com.br a narrativa digitada em word, com nome do participante ao final.

4. os jurados-convidados serão: ediney santana e herculano neto.
4.1 cliquem nos links nos nomes dos dois para mais conhecê-los.
4.2 juntos, eles escreveram o livro "mais uma dose (microconto)", que pode ser encontrado aqui.

5. cada jurado escolherá uma narrativa curta como a vencedora.
5.1 com isto, poderemos ter dois vencedores, ou somente um, caso os dois escolham, coincidentemente, a mesma narrativa curta. se isto acontecer, os jurados escolherão uma outra narrativa, em comum acordo.

6. os vencedores receberão:
- um livro de autoria do ediney santana;
- um livro de autoria do herculano neto;
- um livro da minha biblioteca particular [a escolher, dentre os seguintes títulos]:


1. a revolução dos bichos (george orwell)
2. admirável mundo novo (aldous huxley)
3. crônica de uma morte anunciada (gabriel garcía márquez)
4. amar, verbo intransitivo (mário de andrade)
5. a hora e a vez de augusto matraga (joão guimarães rosa)
6. laços de família (clarice lispector)


(estes livros eu ganhei ao participar de um concurso promovido pela revista nova escola, na metade do ano. vieram, com esses seis, "cem anos de solidão" e "ensaio sobre a cegueira", mas desses dois eu não abro mão. o edu silveira, deste blog, também ganhou. peçam lá um livro pr'ele também :))

7. o prazo para envio das narrativas curtas é de 05 a 15 de dezembro.

8. o resultado será anunciado aqui no um-sentir até o dia 20 de dezembro. 
8.1 participem porque papai noel pode trazer livros pro'cês.


aliás, não só participem, como convidem amigos, inimigos, afetos e desafetos
e divulguem em seus respectivos blogs e twitters e etc e tal.

e se ficou alguma dúvida,
subscrevam-me.

ítalo puccini, organizador da nova bagunça. 

19 comentários:

Eduardo Silveira disse...

tás louco?
já me basta a daia a me roubar livros.

:D

e quanto ao concurso, opa, as anteninhas tão vibrando aqui.

abraço

Enzo disse...

ueba!! to dentro!

Sid disse...

Vou participar também.

Athila Goyaz disse...

Faço tudo por um livro!
Tô dentro!

Roberta Ávila disse...

adorei, mas ainda quero o amigo secreto... =D

bjoca

Marcio Nicolau disse...

Quis participar do concurso de poesia, mas perdi o prazo. Desta vez, participarei.

Ah, e vou sugerir a pelo menos duas amigas que também participem do concurso.

Obrigado pela presença no InterTextual.

Andrea de Godoy Neto disse...

Obrigada por teu comentário lá no blog.
também gostei muito dos sentires que passam por aqui.
Vou arriscar no concurso sim ;)

beijos

Guilherme disse...

Como sempre,(e principalmente agora q fiz um twiter, o q me deu mais vontade de escrever)vou participar do concurso, levo em conta meu menor tempo de convivências literárias, mas todo concurso pode trazer novas descobertas, e é por isso q tentarei participar de todos os concursos deste blog.
Grande Abraço e obrigado por me seguir lá no twiti.
Gui

Larissa Santiago disse...

só tem fera aqui, mas vou me jogar!

beijoss

Záia disse...

obrigado pelo convite, mas nem sei se vou encarar. hehe
abs

Rafael disse...

Até o dia 15 te mando um texto novinho em folha!!!!! 500 caracteres dá quase uma epopéia!!!!!

Por que você faz poema? disse...

Enviei os livros.
Depois voce encaminha ao vencedor.
Boa sorte a todos!

Guilherme Sakuma disse...

Olha, o da poesia eu perdi, porque fiquei fazendo sei lá o quê, mas esse eu nçao perco não!

Camila F. disse...

vou ver se consigo participar... tô passando por numa fase meio improdutiva. tomara que passe logo,rs.

Beijo! :)

João Chiodini disse...

Só vi hoje o seu concurso... Acho que dá tempo de bolar alguma coisa até o dia 15...

Lídia Borges disse...

Obrigada pela divulgação.

Talvez possa mandar algo.


Um beijo

Priscila Lopes disse...

Galera empolgadíssima! Vamo armar um nacional, vamo vamo!

hehe

Priscila Lopes disse...

nego, tô numa correria de trabalho esta semana; e agora tô saindo da empresa direto pro aniver do meu sobrinho... mas quando chegar do aniver, envio siiim!

beijãozão

Larissa Santiago disse...

resultado amanhã?