quinta-feira, 25 de novembro de 2010

encanto

tem uma criança lá na biblio do sesc que, sempre ao chegar, pede a mim para que a avise quando forem 17h20. então ela vai pro tapete, rodeia-se de gibis, e lá perde completamente a noção do tempo. completamente mesmo! às vezes eu também perco essa noção, olhando-a ininterruptamente. porque é lindo demais ver o quanto aquela criança esquece do mundo enquanto lê. tanto que sempre às 17h20 não me adianta avisar lá da minha cadeira: são 17h20. todos na biblioteca ouvem, menos ela. então eu me levanto e ando até perto dela. mas ainda assim não é suficiente. é sempre preciso que eu me abaixe, chegue muito perto do gibi que ela lê, e então a comunique: são 17h20. é quando ela leva um susto e rapidamente começa a guardar os gibis que pegou da prateleira. e sai num passo apressado da biblio. e eu fico sem acreditar que eu, e ela, novamente conseguimos fazer aquilo.

í.ta**

12 comentários:

Franccesco disse...

Legal, legal...

Eduardo Silveira disse...

que imagem mais linda.

Roberta Ávila disse...

ahh q fofo =D

Assis Freitas disse...

maravilha,
belo ritual

abraço

Cláudio B. Carlos (CC) disse...

Uau!

Lara Amaral disse...

Lindo, lindo! Amei ler isso. =)

Záia disse...

Estas pequenas coisas valem realmente a pena!

abraço

Guilherme Sakuma disse...

Que demais, cara. Uma coisa dessas pode salvar o dia de alguém.

Moni. disse...

Viu?
O mundo ainda tem jeito.

Carol Freitas disse...

Ritual mais lindo esse que envolve vcs..

=)

Felicidade Clandestina disse...

meu caro,

que bonito.

obrigada por essa postagem :)

Vanessa Souza Moraes disse...

Bacana a iniciativa.

Pena que não sei fazer poesia...