sexta-feira, 24 de setembro de 2010

quais destes você já leu II?


era uma foto catada na net.

agora, fiz uma. com dezesseis livros que tenho aqui para ler.
aquela listinha que sempre fica ao redor da gente, sabem?
tão aí...

alguns livros já pela metade. outros nem começados.
só o leite derramado já terminado (entrou de metido que é).

digam aí.
quais destes vocês já leram? quais pretendem ler?
(sim, cliquem na imagem para melhor visualizá-la)

ítalo.

p.s.: como fotógrafo, 'cês sabem, sou um ótimo leitor.
portanto, os dois livros da ponta, que quase não dá pra saber,
são "leite derramado", do chico buarque, e
"tête-à-tête", de hazel rowley, sobre o sartre e a beauvoir.

22 comentários:

Assis Freitas disse...

Virginia, Lobo Antunes, Calvino, creio eu


abraço

Carol Freitas disse...

Adoro isso! Adoro saber que sempre há mais...E eu, que leio tanto, me descubro agora tentada a conhecer todos estes aí que ainda não fazem parte do meu universo. Leite derramdo e Harry Potter, eu já li e recomendo!

beijo!

enzo disse...

só li Rumo ao Farol. mas como li.

(to dando uma de Italo e lendo mais de um livro ao mesmo tempo. é bão demais! preciso fazer isso, se não a fila vai ficar pior que carro enguiçado na ponte rio-niterói.)

abraçon

Rafael Noris disse...

Que vergonha de mim mesmo, não li nenhum destes...

Se tivesse que escolher, seria (por ordem de interesse):

1 - Tête-à-Tête
2 - Por que ler os clássicos
3 - A história sem fim

;)

abraço!

Elzenir Apolinário disse...

Amo História sem fim. Adorei o blog. Também sou das letras.Se puder me faça uma visita. Bjs

Roberta Ávila disse...

chico e harry potter. pq eu sou mto cult... hahaha

quero ver livros que chegaram pelo correio nessa estante (e eu carente... hahaha)

Bjo!

Eduardo Silveira disse...

desses só o metido do "leite derramado" (eu hein). o do Ende é leitura pra ontem.
e tenho aqui em casa, entre os livros, um cantinho que é dos "próximos", como vc tem aí.
Aí tem coincidência: o livro do Capote, que tô pra ler. E, da Woolf, tem o Noite e dia, mesma editora do seu Quarto de Jacob.
Interessei-me pelo Mário Sabino, que nunca tinha ouvido falar. e o harry potter eu acho um pé-no-saco (abandonei o primeiro título logo no começo) Mas tá bom, é só uma opinião pessoal. nunca direi isso pra um aluno. Afinal, amar a leitura é o mais importante.
Creio que é isso.

abraço!

Lídia Borges disse...

Já li alguns destes, de facto: António Lobo Antunes, Mia Couto, Italo Calvino, Vírgínia Woolf, Gonçalo Tavares e tenho em mãos
"Psicanálise dos Contos de Fadas" de Bruno Bettelhein, pois estou a preparar a minha tese de mestrado (teoria da Literatura) que visa estudar o Maravilhoso na narrativa de Sophia de Mello destinada às crianças e jovens.

L.B.

K disse...

Putz... só o Enigma do Príncipe dali... :S

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Caraca, tow mals... só o Harry Potter e o Chico com o "Leite Derramado" :(

Gabriel Gómez disse...

Ítalo... Borges, já declarava... "Que outros se orgulhem pelo que escreveram... Eu me orgulho por aquilo que li."
Quanto orgulho podemos ter pelas nossas leituras... Talvez alguma vergonha pelo que no passado limos e que não voltaríamos nem a segurar com as mãos...
Daqueles que aparecem na foto: o de Calvino, Virgínia e do Gullar (que já utilizei alguns trechos para palestras...).
Claro que sabe que arrumar uma biblioteca, colocar cada livro do lado do outros, é um tipo de critica literária menor, mas levada a serio por muitos...
Como colocar certos autores do lado de outros, sem levar em conta alguns detalhes da sua vida e obra, amizade, pontos em comum ou discórdias?
Se já escutou algum barulho nesse recinto quando desliga a luz, agora já sabe de que se trata...

Abraço e obrigado pela tua constante visita a meu blog.

Ilaine disse...

Oi, Ítalo! Li O último voo do Flamingo, Harry Potter e o enigma do Príncipe e A história sem fim de M. Ende. Estão aqui en minha estante também. Todos são especiais, mas Histária sem Fim é imperdível. É desses que ficam para sempre dentro da gente.

Obrigada, amigo, pela visita. Fiquei muito feliz! Beijo

Moni. disse...

Só li o Leite Derramado.
E diferente do Eduardo, tu sabes que amei...
Capote, Calvino e Woolf estão nas intenções...
Até as cenas do próximo capítulo.

Beijocas

Kenia Cris disse...

ai ai ai acho que eu sou a pior leitora dessa lista!!! Entre esse aí eu só li Harry Potter!! =P Mas já li Outras coisas do Calvino.

Obrigada pelas dicas de leitura. Vou colocá-los na minha estante.

Beijo! =*

Eduardo Trindade disse...

Nossa, fiquei até constrangido, porque destes todos, o único que eu li de verdade foi o do Harry Potter! E isso que eu me considerava um leitor razoável!... Mas leria com prazer o Gullar (já li outros dele), António Lobo Antunes, Virginia Woolf...
A, com a outra postagem eu tive mais sorte, acho que li a maioria: A Revolução dos Bichos, Ensaio sobre a cegueira, Eu, os dois Neruda, O Processo...
Abraços e boas leituras!

Záia disse...

Só o Chico e o Calvino

Vanessa Souza Moraes disse...

Só o de Psicanálise e Rumo ao farol, da Woolf.

sidnei olivio disse...

Virginia e Calvino...Assim como vc, tenho alguns em compasso de espera, ops, de leitura, rss
Abraço.

News Of Art disse...

A História sem fim li faz muito tempo... Tem o Harry Potter que me acompanhou muito durante a adolescencia e com certeza... Virginia Wolf, Rumo ao Farol... e o meu é o da Edição da Folha de São Paulo.

Beijos Ita.

BAR DO BARDO disse...

Cara,

li boa parte do seu xará, mas não completei o livro.
Ultimamente só os clássicos me interessam...

Abraço!

Guilherme Sakuma disse...

nenhum desses... mas eu li o Budapeste do Chico e achei que não tinha entendido Lhufas... até que vi o filme e saquei que eu tinha entendido o livro; mas eu não saquei qual que era a do filme.

Ayone Alves disse...

Comecei a ler esse do chico...