quinta-feira, 29 de outubro de 2009

em maringá: três

passear
____
tiramos a tarde de folga hoje. iremos mais à noite para o congresso novamente. alguns estudantes dos que vieram conosco na van apresentarão hoje à noite. os demais, que já apresentaram (nos quais me incluo), assistiremos a apresentações que nos interessem por lá.
____
então agora à tarde fui bater perna por essas ruas super arborizadas de maringá.
vou deixar para ir à catedral e a outros pontos turísticos amanhã pela manhã.
_____
hoje andei a esmo por aqui, por quadras nos arredores do hotel.
___
saí para almoçar ao meio-dia. sozinho mesmo. cada um crio um roteiro próprio. acho bem melhor assim. ninguém fica esperando por ninguém, e cada um vai atrás daquilo que lhe interessa.
____
eu, por exemplo, achei um restaurante bom e barato. pronto, bastou-me.
e, quase ao lado, um sebus. pronto, perigo na certa!
mas dessa vez me controlei. só olhei as coisas por ali. olhei, olhei, olhei. empilhei alguns livros e dvds na mão, mas na hora de ir embora deixei tudo lá. já tenho dívidas o suficiente, e livros pra dar conta, idem.
_____
e dali do sebus, que ainda é numa rua ao lado do hotel, fui me metendo por ruas e avenidas. sem me preocupar com o caminho da volta. fui entrando em lojinhas, em coisas diferentes, em vielas. atravessando avenidas, passando de uma calçada a outra. coisa mais boa de se fazer!
____
fui parar em um shopping. em um parque. um centro comercial. em várias lojas. em ruas com nomes de cidades, estados, e gente famosa. e fui pedindo informação. simples assim.
___
as pessoas aqui são fechadas. sérias. poucos sorrisos. povo paranaense mesmo. mas são gentis quando solicitadas. pelo menos comigo foram ao darem muitas informações de lugares e de ruas.
______
gastei, é claro. tô levando lembrancinhas pra nice, pra família e pra amigos. coisa boa também de se fazer. vale o esforço, vale o passeio. as melhores coisas da vida não servem pra nada mesmo, tem-se de aproveitar, então.
_
agora à noite, congresso. depois, algum restaurante/barzinho pra jantar.
amanhã, passeio e congresso.
depois, volta pra casa. ufa!
____
ítalo.

3 comentários:

Território Nenhum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Território Nenhum disse...

Legal Ítalo. Morei em Maringá em 2008 durante sete meses. Tive o Privilégio de ver todos aqueles ipês floridos, uma coisa magnífica! Dá vontade de andar a pé debaixo daquelas ruas cheias de sombras.

abraço

Rubens da Cunha disse...

tais viajado :)