quarta-feira, 19 de agosto de 2009

o primeiro soco

eu sabia que iria me deparar com belezuras assustadoras
na leva de livros
que trouxe do sesc dessa vez.
____
aqui vai a primeira,
da angélica freitas, do livro
"rilke shake" (2007)
________
_ _ _ _ _
"e a noite é uma gata
que engole até a cabeça",
do poema "sashimi", p. 22.
_____
_ _ _ _ _
"tantos têm
tão pouca paciência",
de um poema sem título, p. 40.
______
_ _ _ _ _
"versus eu
____
lá embaixo um samba que não me chama
pois não conhece o meu nome",
p. 43.
_______
_ _ _ _ _
"treze de outubro
______
escrever um poema sem calor em são paulo
um poema sem ação: sem carros, sem avenida paulista
_______
quando eu morava na augusta, escrevia poemas sobre a
[augusta
a augusta não me deixava dormir
___
(escrever um poema em que se durma na augusta
e sobretudo, escrever um poema sobre dormir
_____
sem você.) está é a primavera fajuta da delicadeza
(não consigo terminar este poema)".
p. 52
_______
_ _ _ _ _
"digo: agüenta com altivez
segura o abacaxi com as duas mãos
doura tua tez
sob o sol dos trópicos e talvez
aprenderás a ser feliz
como as pombas da praça matriz
que voam alto
sagazes
e nos alvejam
com suas fezes
às vezes nos reveses",
de um poema sem título,
p. 54.______

_______

í.ta**

2 comentários:

Enzo Potel disse...

esse livro é muito interessante mesmo. me lembra "a teus pes", da ana c. cesar.

"onde seus olhos estão
as lupas desistem"

abraçon

Í.ta** disse...

eu só conheço um "a teus pés" da inês pedrosa.
por sinal, belíssimo romance.

abraçon!