sábado, 15 de agosto de 2009

mais livros na biblioteca

hoje, finalmente, voltei ao trabalho. depois de uma semana de férias forçadas, devido ao meu estado gripal (comum, alerte-se), fiquei recluso por uma semana. sem dar aulas, sem lidar na biblioteca. hoje voltei à labuta, na biblioteca.
______
essa semana que passou chegaram livros novos por lá. queria muito ter ido. uma das coisas de que mais gosto, lá, é de quando chegam livros novos. abrir as caixas, tirar os livros, um a um, deixá-los amontoados em um canto. abrir outra caixas, tirar outros livros, um a um... e assim sucessivamente. depois, por fim, guardá-los. e, para não ficar feito barata tonta, divido-os de acordo com a numeração e com o lugar em que estão, e aí sim me locomovo por entre as estante, uma de cada vez, levando os novos hóspedes. (falando nisso, preciso tirar uma foto das prateleiras de lá e postá-la aqui. tá bonito que só aquele espaço!)
________
mas, como essa semana fiquei ausente, a ju, a biblioteca-chefe de lá (porque eu sou o estagiário, ou escraviário, se preferirem), é quem guardou os livros. porém, como ela é muito bondosa comigo (e falo sério aqui), deixou uma boa pilha para eu me divertir lá. e foi o que comecei a fazer hoje. e, claro, não terminei tudo. fiz bem devagarinho, deixando uma boa metade para segunda-feira, quando para lá volto. afinal, é preciso sentir prazer em trabalhar.
_______
como não poderia deixar de ser, enquanto fazia a triagem dos livros, ia colocando alguns de lado, que muito me apeteciam. quando vi, tinha quinze já. e isso era um grande problema, sem dúvida, pois, se ali estavam, era porque eu tinha grande interesse em pegá-los para ler. então, fiz nova triagem, dessa vez por gosto muito próprio, e por uma questão de momento: o que eu realmente conseguiria ler nos próximos dias. fiquei com nove à minha frente. era preciso escolher novamente. e lá fui eu.
_____
fiquei com cinco. trouxe-os para casa. trabalhar numa biblioteca é legal, também, por isso. enquanto os usuários "comuns" podem levar até dois por vez, eu me dou o direito de ter sete em minha lista. êta vida besta, meu deus!
_____
são eles os dito cujos (para saber mais, basta clicar sobre os links):
_________
com exceção do "quero minha mãe", todos os outros são poemas. ou seja, se da última vez em que chegaram livros eu trouxe para casa somente livros de contos, agora optei pelos de poemas.
______
comprometo-me a, à medida que for lendo os benditos, deixar pequenos registros sobre eles aqui no blog.
________
que assim seja.
________
que sejam bem-vindos todos eles.
________
í.ta**

Um comentário:

TOOP disse...

E eu sempre tive vontade de trabalhar numa biblioteca... =]
Dá tempo de ler tudo isso?

Pois por aqui... o tempo ta curto!
bjus!