domingo, 16 de novembro de 2008

O livro 4


"Um livro traz sua própria história ao leitor.
(...) os livros infligem a seus leitores um simbolismo muito mais complexo do que o de um mero utensílio. A simples posse de livros implica uma posição social e uma certa riqueza intelectual.
(...) sei que algo morre quando abandono meus livros e que minha memória insiste em voltar a eles com uma nostalgia pesarosa.
(...) os livros davam-me um lar permanente, e um lar que eu podia habitar exatamente como queria, a qualquer momento, por mais estranho que fosse o quarto em que tivesse de dormir. (...) Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava.
(...) o mundo que se revelava no livro e o próprio livro jamais poderiam ser, de forma alguma, separados".

Autor: Alberto Manguel
Livro: Uma história da leitura
Ano: 1997
p. 30.Editora: Companhia das letras
________
Í.ta**

3 comentários:

Rubens da Cunha disse...

muito bom, esse livro é quase uma bíblia... gosto muito também

Guilherme F. Chicão disse...

Aew Ítalo!! Massa teu blog cara! Só preciso de mais tempo pra ler tudo! Valeu.


Ps.: Como não sei onde u deixo meu nome vou deixar aqui mesmo.
NoMe: Chicão.

Thaís Medeiros disse...

Olá,sou nova por aqui..e queria que me desse uma força..na verdade só que desse uma passada no meu blog as vezes,só pra ler mesmo.Obrigada desde já.Beijos.